Mais de 24 mil casas entregues e sorteadas em 2017

05/01/2018 | 16:03

Durante o ano de 2017, mais de 24 mil casas foram entregues e sorteadas pelo Governador Geraldo Alckmin, além de mais de 43 mil unidades em construção. Vários desses convênios foram assinados pelo deputado Silvio Torres, entre 2011 e 2014, quando era Secretário de Estado da Habitação. Silvio foi o idealizador da primeira Parceria Público-Privada da Habitação do Brasil, que além de minimizar o déficit na capital paulista, é a propulsora de uma grande revitalização do Centro de São Paulo.

O TRABALHO MÊS A MÊS:

JANEIRO
Mogi-Guaçu recebeu 1,4 mil casas, beneficiando famílias de baixa renda.

FEVEREIRO
Itaquaquecetuba ganhou 612 apartamentos em 51 blocos do Residencial Alto dos Pinheirinhos I, uma obra realizada pela Casa Paulista.

MARÇO
– Grajaú, bairro da capital paulista, ganhou 1.188 apartamentos do Morar Bem, Viver Melhor, resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, e o programa federal Minha Casa Minha Vida.
– Os habitantes de São José do Rio Preto foram presenteados com 1.300 moradias, projeto fruto de uma parceria com o Governo Federal.

ABRIL
Em Paraguaçu Paulista, 258 famílias receberam as chaves de suas moradias.

JUNHO
Os moradores de Areias e Patrocínio Paulista foram contemplados com 49 e 42 moradias, respectivamente.

JULHO
– 720 moradias foram entregues em Piracicaba, em uma obra que integra a parceria entre a Casa Paulista e o Minha Casa Minha Vida.
– Já Ribeirão Preto recebeu 170 apartamentos do conjunto habitacional Ribeirão P.

AGOSTO
– A cidade de Guarulhos recebeu 1.006 unidades dos condomínios Parque das
Aldeias e Salinas, resultado da parceria entre a Casa Paulista e o Minha Casa Minha Vida. E outras 178 unidades foram entregues em janeiro passado.
– Em Morte Mor foram entregues as 300 moradias que fazem parte do Condomínio Residencial Jardim Panorama. Ao todo serão 600 famílias beneficiadas pelo empreendimento que recebeu aporte da Casa Paulista. A cidade também contará com escolas e creche próximos ao conjunto habitacional.
– Entrega de 112 apartamentos da CDHU em Paraisópolis, na capital paulista, parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo.

SETEMBRO
Foi realizado o maior sorteio da PPP do Centro, projeto idealizado pelo deputado Silvio Torres, durante o período em que foi secretário da Habitação. Ao todo, foram co templadas 2.200 famílias.

OUTUBRO
– Entrega do Residencial Bela Vista G, beneficiando 104 famílias e ajudando na revitalização do centro da capital paulista.
– A população de São Vicente foi beneficiada com 500 moradias. Foram entregues 260 apartamentos do conjunto Penedo, e 240 unidades do Primavera, empreendimentos que integram o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar.

NOVEMBRO
– 928 moradias foram entregues em Rio Claro, em obras viabilizadas pela Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda. Nestes empreendimentos, foram gerados mais de 2400 empregos.
– Sorteio de 276 casas do CDHU em Presidente Epitácio.

DEZEMBRO
– Com projeto original assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo entregaram as 240 unidades do Empreendimento Sacomã I, em Heliópolis, para famílias que recebiam auxílio moradia da prefeitura por terem sido removidas de frentes de obras públicas.
– Entrega de mais de 5 mil moradias para em Sorocaba, Boituva, Itaquaquecetuba, São Vicente e Guarulhos.
– A capital paulista recebeu quase 600 moradias nos bairros do Jaraguá, Lajeado, Cangaíba e Jabaquara.
– As cidades de Limeira e Americana foram beneficiadas com mais de 1.700 moradias, resultado de parceria com o Governo Federal.

COMENTÁRIOS

0 Comentário

Comente: